Dia de Nossa Senhora do Carmo terá cinco celebrações

Celebração das 19h30 terá transmissão pelo Youtube da Basílica

Depois de nove dias de uma novena mais que especial celebrada na Basílica do Carmo e que contou com a presença de padres convidados, a Igreja se prepara para celebrar neste dia 16 de julho, a padroeira da Ordem Carmelita, Nossa Senhora do Carmo.

Para celebrar Nossa Senhora a Igreja ficará aberta ao longo de todo o dia e haverão cinco celebrações (7h30, 10h, 12h, 16h e 19h30). Pedidos de Oração para essas missas poderão ser deixados no site da Basílica.

MISSAS

A primeira missa da manhã, às 7h30, será presidida pelo superior provincial, Frei Adailson Quintino.

Logo mais, ás 10h, Frei Rothmans Campos é quem celebra a festa da Virgem do Carmelo.

Ao meio-dia o Cardeal Dom Carlos Lema, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, homenageia Nossa Senhora.

A última missa da tarde será celebrada por Frei Marcelo Aquino, às 16h.

Quem encerra as comemorações é o pároco, Frei Thiago Borges, na celebração das 19h30, que terá a presença do Coral dos Arautos do Evangelho e será transmida pelo Youtube e Facebook da Basílica

 “Este dia de festa foi preparado com muito carinho para acolher os devotos de Nossa Senhora do Carmo. Que seja um momento de espiritualidade, para as famílias”, convida o pároco.

Quem desejar acompanhar as missas presencialmente precisa chegar com antecedência para garantir lugar, já que a lotação máxima da Basílica passou a ser de 120 pessoas sentadas, conforme orientação dos órgão de vigilância e saúde.

Aos idosos acima de 60 anos e pessoas pertencentes ao grupo de risco a Igreja recomenda que permaneçam em casa e acompanhem a transmissão pelas redes sociais.

Aos demais fiéis que desejarem ir às missas a orientação é que sigam as normas estabelecidas pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

  • Usar máscara. Ela poderá ser retirada somente no momento da comunhão;
  • A temperatura será aferida na entrada da Igreja e, se for igual ou acima de 37,5 a entrada não será permitida.
  • Manter distância conforme a marcação dos bancos;
  • Permanecer no lugar durante toda a celebração;
  • Higienizar as mãos com o álcool em gel sempre que necessário.

A BASÍLICA – Localizada na Rua Martiniano de Carvalho, 114, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo é uma das mais tradicionais de São Paulo. A arquitetura histórica carregada de elementos da tradição colonial brasileira, esconde traços que se misturam ao nascimento e colonização da cidade de São Paulo. Os Carmelitas, ramo mais antigo e originário da Ordem do Carmo, iniciaram sua fundação em São Paulo no ano de 1594, com frei Antônio de São Paulo. 

Quer ser um dizimista?
Preencha esse formulário que entraremos em contato com você!