CONHEÇA
NOSSO PÁROCO
Frei Thiago Borges, O. CARM

Mineiro, de Pouso Alegre/MG, Frei Thiago não cansa de repetir o quanto gosta de celebrar e atender as pessoas que o procuram em busca de confissão ou de um direcionamento espiritual.

Apesar da grande responsabilidade que lhe foi atribuída, considera o trabalho um privilégio. “Ser padre é um dom de Deus. Ele olhou para a minha fragilidade e me elegeu. Sou muito grato por isso”.

Um apaixonado por livros e por viagens,, Frei Thiago é disciplinado e é exigente com o trabalho na Igreja, que preza para que seja executado com qualidade, para que todas as pessoas se sintam acolhidas na casa que leva o nome de Nossa Senhora do Carmo.

A Basílica é considerada uma das igrejas mais bonitas do país e patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo, datada da década de 1930.

Os estudos

Frei Thiago iniciou seus estudos no seminário, em 2008, quando ainda tinha 20 anos, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. No ano seguinte foi para Belo Horizonte/MG estudar Filosofia e, em 2011, iniciou o noviciado em São Cristovão-SE.

De volta à capital mineira em 2012, concluiu o curso de Filosofia e, em 2014, se mudou para Roma, onde passou a estudar na Pontifícia Universidade Lateranense (Universidade do Papa). Até que, no dia 1º de outubro de 2016, foi ordenado diácono, mesma data da festividade de Santa Terezinha, da qual é devoto fervoroso.

freiThiago (1)
nossaHistoria (1)
CONHEÇA
NOSSA HISTÓRIA

Localizada na Rua Martiniano de Carvalho, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo é uma das igrejas mais tradicionais de São Paulo. A arquitetura histórica carregada de elementos da tradição colonial brasileira, esconde traços que se misturam ao nascimento e colonização da capital paulista. Os Carmelitas, ramo mais antigo e originário da Ordem do Carmo, iniciaram sua fundação em São Paulo no ano de 1594, com frei Antônio de São Paulo.

Naquele mesmo ano, fundaram uma pequena igreja, que mais tarde se transformou em uma bonita igreja e um Convento, na esquina Rua do Carmo, atualmente Avenida Rangel Pestana. Anos mais tarde, em 1928, após a compra de um terreno na rua Martiniano de Carvalho, começaram-se as obras do que anos depois viria a se tornar a Basílica Nossa Senhora do Carmo.

Ela foi oficialmente inaugurada em 1934 e foi elevada à categoria de Basílica Menor em 1950, por decreto de Sua Santidade, o Papa Pio XII. A Basílica acolhe milhares de fiéis em busca de orações e consolo.

É de origem de Nossa Senhora do Carmo a tradição do Escapulário, difundida mundialmente ao longo dos anos. A Basílica possui ainda um claustro e um convento onde recebe estudantes da Ordem do Carmo de todo o País.

Quer ser um dizimista?
Preencha esse formulário que entraremos em contato com você!