MOVIMENTOS

Apostolado da Oração

​Bom Pastor - Encontro de casais em segunda união

Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo

Oficina de Santa Rita

Oficina de Oração e Vida

Ordem Terceira do Carmo

Terço dos Homens

Terço das Mulheres

Vicentinos

Quer ser um dizimista?
Preencha esse formulário que entraremos em contato com você!
Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é a rede mundial de oração do Papa. Um serviço eclesial da Santa Sé. Os membros do apostolado assumem a oração como uma forma de apostolado, fazendo o oferecimento diário de suas vidas. O fundamento é a espiritualidade do Coração de Jesus. 

Temos como caminho espiritual as intenções de oração propostas mensalmente pelo Papa  à igreja, que nos permite entrar em comunhão com os desafios da humanidade e compaixão pelo mundo. 

Nos reunimos todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, para Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 17 horas, momento em que rezamos o santo terço e fazemos a Hora Santa em reparação às ofensas ao Coração de Jesus. 

Às 19 horas participamos da missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus.  E ás 20 horas é dada uma formação a todos os membros do apostolado, a fim de crescermos na intimidade e no amor ao coração de Cristo.

​Bom Pastor – Encontro de casais em segunda união

O grupo Bom Pastor é uma ação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Paulo, região Sé que organiza o Encontro de Casais em Segunda União e tem como objetivo acolher os casais que vivem esta situação. Nossa missão é receber as famílias com o desejo de integrá-las na comunidade da fé.

O encontro é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.

A Pastoral Familiar surge como resposta da Igreja em favor da família que, agredida, se desestrutura e tem dificuldades de existir, evangelizar os relacionamentos, e formar cidadãos.

Grupo de Oração Nossa Senhora do Carmo

O Grupo Mil Ave Marias se reúne no 2º sábado de cada mês, sempre às 9h, para rezar Mil Ave Marias por todo o Clero . Este foi o pedido de Nossa Senhora Rosa Mística a Pierina Gilli, em 24 de novembro de 1946. Também estamos atendendo o pedido de Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi, em 24 de outubro de 1984.

Terminado o Rosário, convidamos todos para um breve café.

Rezamos o Rosário e, em cada mistério, rezamos a oração do oferecimento e 1 Pai Nosso e 50 Ave Marias. Ao iniciar o mistério, a pessoa que irá rezar oferece a rosa de acordo com cada mistério.

Misterios da Alegria (Gozosos)- 5 rosas brancas;
Misterios Luminosos – 5 rosas amarelas;
Misterios da Dor (Dolorosos) – 5 rosas vermelhas;
Misterios da Glória (Gloriosos) – 5 rosas brancas;
Um total de vinte rosas são oferecidas a Nossa Senhora. Estas três cores são as que estavam nas rosas de Seu Manto quando em 1946 fez o pedido.

Rosas brancas – Oração;
Rosas amarelas – penitência;
Rosas vermelhas – Sacrifício

Oficina de Santa Rita

A Oficina de Santa Rita é um grupo de mulheres que se reúne para produzir enxovais para mães carentes. O grupo se encontra toda primeira segunda feira do mês, às 15h, para fazer a distribuição dos itens.

Oficina de Oração e Vida

A Oficina é um movimento eclesial católico, criado por Frei Ignácio Larrañaga em 1984. Nela se aprende a rezar utilizando a palavra de Deus e observando o silêncio.

Ordem Terceira do Carmo

A Ordem Terceira do Carmo é uma raiz da Família Carmelitana para os leigos que desejam viver uma consagração da própria vida sob a regra do Carmo. Venha nos conhecer!
Encontros todo 2º sábado de cada mês, às 14h.

Terço dos Homens

Grupo de homens que se reúne para rezar o terço.

Terço das Mulheres

Grupo de mulheres que se reúne para rezar o terço.

Vicentinos

A Conferência São Cirilo de Alexandria se reúne todas as terças- feiras, às 19h30, e todos os terceiros sábados do mês, para entregar as cestas básicas para os assistidos cadastrados. A arrecadação dos alimentos acontece nas missas do primeiro domingo de cada mês.