A festa litúrgica em honra à Nossa Senhora do Carmo já tem data e hora para começar, pelo menos no bairro da Bela Vista, em São Paulo, onde fica uma das Igrejas mais bonitas do país dedicada à padroeira da Ordem Carmelita, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo.
A Novena ocorrerá entre os dias 07 e 15 de julho, às 19h30, e será precedida pela oração do Santo Terço. Todas as celebrações serão transmitidas pelo canal oficial da Basílica no Youtube e no Facebook @basilicadocarmo.
“Toda a Novena foi preparada com muito carinho para acolher os devotos de Nossa Senhora do Carmo que, este ano, participarão das celebrações de modo virtual. Que seja um momento de espiritualidade, para as famílias”, convida o pároco, Frei Thiago Borges.
O encerramento da Novena acontece com a solenidade do dia 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, com celebrações às 10h, 12h, 16h e 19h30. Vale ressaltar que a missa das 12h será celebrada pelo Cardeal Dom Carlos Lema, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.
Novena – 19h Santo Terço/ 19h30 Missa
07/07 (Terça-feira) Celebrante: Frei Rothmans Darles Campos, O.Carm
08/07 (Quarta-feira) Celebrante: Dom Lourenço Palata, OSB
09/07 (Quinta-feira) Celebrante: Frei Miguel Guzzo, O.Carm
10/07 (Sexta-feira) Celebrante: Frei Lyon Mendonça Costa, MSS
11/07 (Sábado) Celebrante: Frei Marcelo Amaral Aquino, O.Carm
12/07 (Domingo) Celebrante: Frei Adailson Quintino Santos, O.Carm
13/07 (Segunda-feira) Celebrante: Frei Atanael de Almeida Lima, O.Carm
14/07 (Terça-feira) Celebrante: Frei Anderson Domingues de Lima, OSA
15/07 (Quarta-feira) Celebrante: Padre Thiago Fragoso
Solenidade – 19h Santo Terço/ 19h30 Missa
Dia 16/07 (Quinta-Feira)
7h – Frei Adailson Quintino dos Santos. O.Carm
10h – Frei Rothmans Darles Campos, O.Carm
12h – Dom Carlos Lema
16h – Frei Marcelo Amaral Aquino, O.Carm
19h30 – Frei Thiago Borges Isidoro, O.Carm
A BASÍLICA – Localizada na Rua Martiniano de Carvalho, 114, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo é uma das mais tradicionais de São Paulo. A arquitetura histórica carregada de elementos da tradição colonial brasileira, esconde traços que se misturam ao nascimento e colonização da cidade de São Paulo. Os Carmelitas, ramo mais antigo e originário da Ordem do Carmo, iniciaram sua fundação em São Paulo no ano de 1594, com frei Antônio de São Paulo.