A Basílica de Nossa Senhora do Carmo
é a
Casa de Deus e também a sua casa,
um lugar
de acolhimento e partilha da
Palavra e do pão.
Seja um Dizimista!
Dízimo não é esmola, é agradecimento!
Se a missão da igreja é ser missionária e evangelizadora, como dizimistas somos convocados. Ser dizimista é ser discípulo missionário. Então, temos aqui sete razões para ser dizimista:
- Sou Batizado! Logo tenho o sentimento de pertença à minha comunidade de fé. Ao ser batizado, recebi o múnus de ser profeta e recebi a missão de evangelizar.
- Sou Evangelizador! A partir do batismo, sigo e cumpro o que Jesus nos ordenou: “Ide ao mundo e anunciai o Evangelho a todos os povos” (Mt 28, 19-20).
- Pertença à Comunidade! “Ide de dois em dois” não evangelizo sozinho, mas unido aos irmãos e irmãs, em comum unidade na Fé em Cristo.
- Sou Igreja! Se tenho o sentimento de pertença a Igreja, povo de Deus, e procuro ser coerente com a minha fé, tudo que for importante para a Igreja (Eclésia) também é importante para mim como cristão.
- Sou Pastoral! Se ajudo no pastoreio do rebanho do Senhor, logo contribuo para que o Evangelho de Jesus Cristo alcance ambientes e situações diferentes.
- Sou Corresponsável! Tenho a mesma responsabilidade junto aos demais membros de minha comunidade pela obtenção de recursos para manter a Paróquia em todas as suas necessidades.
- Sou plena Gratidão! Agradeço a Deus o dom da vida e tenho certeza que ao contribuir com a Igreja, devolvo a Ele apenas um pouco do muito que Ele sempre me oferece.
DÍZIMO NÃO É:
Pagamento, mas sim DEVOLUÇÃO;
Doação, mas sim CONTRIBUIÇÃO;
Ajuda, mas sim PARTILHA.
Autor: Diácono Celso Luís Sais (Diocese de Santo André)